Toda obra e reforma exige cuidado e planejamento, principalmente quando é a hora de escolher os objetos de decoração e aqueles considerados essenciais para compor os ambientes da sua casa ou apartamento, como por exemplo, a torneira e a pia. Isto serve tanto para os banheiros como para a cozinha.  

Afinal, como escolher a torneira e pia ideais para sua cozinha? É este o assunto a ser discutido no blogpost de hoje, preparado pela Rede Construlider. Vamos lá? 

Considere os detalhes 

Saber como escolher a torneira e pia ideais para sua cozinha pode até parecer fácil, mas sem planejamento pode dar dor de cabeça no futuro. Isto porque é preciso considerar alguns detalhes importantes, como, por exemplo, a estrutura do seu projeto. Então, o primeiro detalhe a ser levado em consideração é o seu projeto e as funcionalidades que você busca nestes dois objetos, além, claro, do seu gosto pessoal em cor e estilo, pois são vários os tipos de pias e torneiras disponíveis no mercado.  

Por isto, tenha planejamento e saiba exatamente o estilo que você quer dar ao seu ambiente, este é o primeiro passo para saber como escolher a torneira e pia ideais para sua cozinha.  

Escolher torneiras para cozinha: são vários os tipos 

Como relatado anteriormente, saber como escolher a torneira e pia ideais para sua cozinha, envolve ter conhecimento sobre os vários modelos disponíveis. Falando especificamente das torneiras, a gama de opções é variada.  

Por exemplo, você deseja uma torneira de bancada ou de parede? Como é o design da sua cozinha? Isto casa diretamente com a opção anterior, de atentar-se aos detalhes do seu projeto, pois a depender do estilo da torneira, o encanamento da cozinha precisa ser ajustado ou já feito no formato desejado. Há ainda opções em torneiras simples ou com misturador, além de diferentes formatos e tamanhos. Lembre-se, sempre, que a torneira precisa estar em perfeita combinação com a pia.  

Pias para cozinha: quais os formatos e como escolher? 

Assim como as torneiras, as pias estão disponíveis em vários formatos e são fabricadas em diferentes materiais, geralmente unindo resistência à estética. Então, é importante também considerar a sua opinião e gosto, sempre considerando o seu planejamento.  

Existem pias fabricadas em aço inox, granito, silestone, mármore sintético e  pedra sabão. 

Importante saber ainda que o tipo de cuba também pode ser escolhido e o mercado disponibiliza modelos mais clássicos, como retangulares com cantos arredondados, redondos e até mais modernos, como quadrados. 

Aposte em materiais de qualidade 

Agora você já tem algumas dicas do que se deve priorizar e também informações sobre como escolher a torneira e pia ideais para sua cozinha. No entanto, muitas outras dúvidas podem surgir na sua cabeça. Por isto, considere também a importância de escolher uma loja de materiais para construção que ofereça estes produtos com máxima qualidade, sempre com credibilidade e com fornecedores reconhecidos no mercado.  

As lojas da Rede Construlider podem te ajudar e sempre tem uma pertinho de você. Os fornecedores são renomados e possuem garantia de qualidade e segurança. Vá até uma das lojas e tire suas dúvidas sobre como escolher a torneira e pia ideais para sua cozinha com nossos lojistas, sempre treinados e preparados para lhe atender e apresentar materiais de qualidade, com preço justo e ótimas condições de pagamento.