Dicas para não errar na hora de comprar os materiais para pintar paredes

Está pensando em pintar as paredes da sua casa, apartamento ou de um ambiente específico do seu imóvel? Então, fique atento às dicas para não errar na hora de comprar os materiais para pintar paredes que a Rede Construlider separou neste blogpost. 

É importante ler até o final e captar todas as dicas, pois muitas pessoas podem pensar que para realizar uma pintura basta apenas contar com uma lata de tinta e um rolo ou pincel para executar a tarefa, mas fazer isto vai muito além.

Tipos de tintas

Um tópico importante neste conteúdo sobre dicas para não errar na hora de comprar os materiais para pintar paredes é este sobre os tipos de tintas. Afinal, na hora de escolher a tinta certa para pintar paredes você vai se deparar com uma infinidade de tipos de produtos e é importante conhecer os principais tipos para não se perder e acabar comprando algo de qualidade duvidosa que trará dores de cabeça no futuro. 

Para não errar, conheça as variedades disponíveis e entenda que a escolha vai além da cor desejada, pois é preciso considerar o material a ser pintado, o tipo de ambiente, se é interno ou externo e qual o efeito planejado para aquela parede ou para todo o local.

Não tenha pressa na hora de fazer esta escolha e conte sempre com auxílio de um lojista experiente para escolher a tinta ideal e saber as características de cada tipo. 

Proteja-se para realizar o serviço

Ao buscar dicas para não errar na hora de comprar os materiais para pintar paredes, é importante prestar atenção em um detalhe: a segurança de quem vai realizar esse serviço. Afinal, pode até parecer um trabalho simples, mas não é. Isso porque as tintas, solventes e vernizes são produtos considerados químicos e podem ocasionar danos à saúde em caso de algum acidente inesperado, por exemplo. Além do mais, se o local a ser pintado for alto, precisa de segurança para não haver quedas ou imprevistos. 

Para prevenir-se, não abra mão de utilizar equipamentos de proteção, especialmente se você não é um profissional da área e não conhece todos os riscos. Itens indispensáveis são máscaras, luvas de proteção e óculos para proteger os olhos.

Atente-se para escolher as lixas

Para garantir um bom acabamento à pintura, detalhe que deve ser considerado na hora de preocupar-se com as dicas para não errar na hora de comprar os materiais para pintar paredes é a lixa. Afinal, é importante que a superfície da parede esteja bem alinhada, sem imperfeições e é para isso que o lixamento das áreas a serem pintadas precisa ser bem feito.

É interessante considerar que para cada tipo de superfície de parede uma lixa diferente deve ser usada e esta escolha precisa ir de acordo com o material a ser pintado. Por exemplo: o modelo de lixa para pintar uma parede que contenha madeira é diferente de alvenaria e assim por diante. Afinal, é preciso considerar os diferentes tipos de textura e materiais que uma parede pode ser construída. 

Invista em variedade de rolos e pincéis

Os rolos de pintura e os pincéis também entram nessas dicas para não errar na hora de comprar os materiais para pintar paredes, pois assim como nas tintas, esses tipos de ferramentas possuem infinidades de modelos e cada um deles pode ser usado em um estágio diferente da pintura.

Conheça bem esses tipos de materiais, fale com um lojista da loja para entender melhor caso você não tenha tanta experiência no assunto, pois para escolher o rolo, por exemplo, uma das coisas a serem consideradas é se a superfície é lisa ou rugosa. Já os pincéis, essenciais para detalhes e acabamentos, devem ser escolhidos de acordo com o tipo de tinta utilizada.

Escolha um local que ofereça tudo isso junto

Uma das principais dicas para não errar na hora de comprar os materiais para pintar paredes é justamente escolher uma loja de material para construção que ofereça todos estes equipamentos e produtos com máxima qualidade, eficiência e garantia de segurança, como a Rede Construlider. 

Clique aqui e confira todas as nossas lojas e escolha qual está mais perto de você!

Preencha o formulário abaixo e também tire suas dúvidas e solicite seu orçamento.