Quer comprar piso de porcelanato e não tem ideia de como escolher o melhor? Pode se tranquilizar porque a Rede Construlider preparou este conteúdo com dicas para comprar o melhor piso de porcelanato. Afinal, falar em reforma ou construção e pensar no tipo de piso pode parecer bem trabalhoso, né?

A verdade é que existem muitos formatos, texturas, cores e tamanhos para todos os tipos de ambientes. 

O porcelanato, por exemplo, é um modelo bastante requisitado nos dias atuais. São vários os fatores que contribuem para isto, como as vantagens deste tipo de piso, o design, facilidade na limpeza, durabilidade e muitas possibilidades de formatos e tamanhos. 

Certifique-se da quantidade de piso ideal

Uma das primeiras dicas para comprar o melhor piso de porcelanato é verificar a quantidade necessária de piso a ser utilizado na reforma ou obra. Por isso, antes de comprar o porcelanato, tire as medidas de tamanho e largura do cômodo para saber quantos metros quadrados de piso serão necessários. Depois, o recomendado é fazer cálculo da área do cômodo para saber a quantidade exata a ser comprada.

A conta a ser feita é simples: comprimento x largura, que irá resultar no equivalente a área em metros quadrados. 

No entanto, sempre é recomendado investir em 15% a mais que o necessário, desta forma, se ocorrer algum imprevisto durante a instalação, você estará prevenido.

Saiba o tamanho do piso

Como mencionado no início deste conteúdo, o porcelanato se apresenta em diferentes tamanhos. Por conta disto, na hora de comprar o melhor piso de porcelanato, assegure-se de que o tamanho da placa é compatível com o ambiente onde ele será instalado.

Placas grandes, por exemplo, devem ser evitadas em cômodos pequenos, pois elas diminuem ainda mais a sensação de espaço no ambiente. Portanto, opte por placas maiores em locais espaçosos e pequenas para ambientes menores. 

Entenda os tipos de porcelanato

Também comentamos que este tipo de piso é encontrado em vários tipos. Então, na hora de saber dicas para comprar o melhor piso de porcelanato, o ideal é conhecer alguns deles. Veja abaixo:

Acetinado

O piso de porcelanato do tipo acetinado tem cobertura fosca e mais áspera; sendo menos escorregadio que os demais. É extremamente fácil de limpar e é ideal para áreas úmidas e externas;

Polido

Esse é o tipo de piso de porcelanato mais sofisticado e, consequentemente, o mais procurado no mercado, pois possui um brilho intenso e a superfície completamente lisa. Pode ser utilizado em salas, quartos, escritórios e banheiros (só não é recomendado para a área do box, já que ele é mais escorregadio que os demais);

Esmaltado

Esse revestimento é coberto por uma camada de esmalte e pode ter a superfície lisa, brilhante ou fosca. Para saber em quais ambientes ele pode ser instalado, é preciso consultar o número do PEI, responsável por classificar a resistência da superfície de cada piso, ou seja, quanto maior for o PEI, maior é a resistência do esmalte do porcelanato. 

Escolha materiais de qualidade

Entre as dicas para comprar o melhor piso de porcelanato está a escolha de bons materiais, tanto do piso em si, como também dos materiais para fixá-lo no ambiente. Na Rede Construlider você encontra os melhores fornecedores de pisos de porcelanato e de diversos outros materiais de construção.

Não perca mais tempo, peça agora mesmo seu orçamento. Vá até uma loja Construlider perto de você e fale com um de nossos lojistas. 

Se preferir, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você!