Você tem uma caixa de ferramentas em sua casa? Saiba que ter uma caixa de ferramentas bem montada pode gerar uma economia no seu dia a dia, visto que, você poderá executar boa parte das manutenções mais simples sem a necessidade de contratar alguém!

Neste blogpost a Rede Construlider vai te ajudar a escolher as ferramentas manuais que não podem faltar na sua casa, confira:

Chave de Fenda

Parece meio óbvio para muitas pessoas, mas, entre as ferramentas manuais indispensáveis para se ter em casa, a chave de fenda é a principal. 

Ela é essencial para a realização de atividades manuais que envolvem parafusos com o encaixe reto. Mas atenção, o ideal é que você tenha essa ferramenta em ao menos, dois tamanhos diferentes.

Dessa forma, quando o seu uso for necessário, você terá mais de uma opção, facilitando e agilizando assim, o seu trabalho!

Chave Philips

Outra ferramenta para se ter em casa é a Chave Philips. A principal diferença da Phillips para a chave de fenda é, por exemplo, a disposição da sua ponta: ela é bem mais fina. A importância de se ter essa ferramenta é que muitos eletrônicos utilizam parafusos  com a cabeça do mesmo tipo, (formato de “X), inclusive há aparelhos que, para substituição de pilhas, muitas vezes se faz necessário abrir com o uso de uma chave Philips, e por mais tentador que seja, usar uma faquinha ou uma chave tetra da sua casa para abrir um parafuso Philips, pode causar danos.

Assim como a chave de fenda a chave Philips são indispensáveis, e também recomendável ter em ao menos dois tamanhos, uma pequena/média e uma grande.

Chave Inglesa ou Ajustável

Essa é uma ferramenta que com toda certeza é indispensável para se ter em casa, isso porque possui uma boca ajustável, sendo ainda ideal para parafusos e porcas sextavadas, serve para inúmeras tarefas e é uma “mão na roda”, principalmente para trabalhos com hidráulica.

A maior utilidade da chave inglesa é, principalmente, para troca de registros de chuveiro, registros de torneira, entre outros que possuem porcas e parafusos sextavados.

Alicate Universal

Esta é uma excelente ferramenta indispensável para sua casa, qualquer boa caixa de ferramentas possui ao menos um bom alicate universal. Ele junta as funções do alicate de bico e de pressão, ou seja, serve tanto para cortar quanto para apertar objetos, além de ser útil em casos da necessidade de “agarrar” alguma superfície que, apenas com as mãos, não fornece firmeza o suficiente.

Martelo

Apesar de estar mais para o fim dessa lista, esta ferramenta não é menos importante que as outras, afinal em algum momento você vai precisar pregar alguma coisa, seja um quadro, consertar algum objeto em madeira e, por isso, um bom martelo é essencial em sua caixa de ferramentas.

Ao comprar, opte por um “martelo unha”, aquele que tem na outra ponta uma espécie de “pé de cabra” que facilita na hora de remover pregos.

Nível

Para muitos pode parecer exagero, mas você pode querer um dia usar suas outras ferramentas listadas acima para colocar uma prateleira, um armário, ou fixar um suporte de TV e você não vai querer deixar tudo torto, não é mesmo?

Então, o nível se torna uma ferramenta essencial, pois com ela você não precisa confiar no “olhômetro” e correr o risco de deixar algo torto em sua casa.

Trena

Quantas vezes você já deve ter parado e se perguntado sobre a medida de algo e acabou precisando chamar alguém para fazer este serviço por você e, muitas vezes, pagando mais caro.

A trena é uma ferramenta indispensável para sua casa, já que vai agilizar muito o seu trabalho, diminuindo os custos na hora de comprar: cortinas, mesas, armários, entre outras coisas que você precisa tirar dúvidas se vai caber naquele determinado lugar ou não.

Fale com a gente

Está procurando ferramentas manuais de qualidade e com o melhor preço? Você encontra nas lojas da Rede Construlider. Clique aqui para conferir nossas lojas ou preencha o formulário abaixo e fale conosco.