Você deseja descobrir qual o melhor cimento para concreto? Neste conteúdo, a Rede Construlider te explica todos os detalhes sobre este assunto e ainda lhe apresenta detalhes sobre os tipos de cimentos e qual é o mais forte. 

Fique até o final deste texto para não ter mais dúvidas sobre qual o melhor cimento para concreto.

Primeiramente, é importante dizer que quando se fala em fundações, o correto é indicar o cimento CP III, pois ele é menos poroso e mais durável, o que possibilita sua exposição a esgoto e chuva ácida, por exemplo.

Se o caso do cliente, especificamente, for fazer uso deste concreto com agregados reativos, peças de grandes volumes e obras em ambientes agressivos, a melhor opção pode ser o cimento CP IV.

Afinal, o que querem dizer os tipos de cimentos?

Sempre quando se fala em cimento, muitas pessoas podem ter dúvidas quanto às siglas impostas aos tipos deste material. 

Cada uma representa um tipo específico e também pode determinar o local onde estes cimentos serão utilizados. O CPI, por exemplo, é o cimento puro, ou seja, a pedra do cimento. O CPI II é classificado em dois subtipos, por exemplo, o CPII E32 que você encontra a pedra de cimento e gesso, como no I, mas contém uma adição de escória que pode ser alterada. Já o CPII F32, também contém pedra de cimento, com adição do gesso e o fíler calcário que varia entre 11% e 25%. Este cimento serve para todas as fases da obra.

Quando se fala em CP III, diz-se sobre o cimento que inclui pedra de cimento e gesso com uma adição de escória que varia de 35% a 75% e também pode ser utilizado em todas as fases da obra. O CPI V trata do cimento com  adição de pozolana, materiais de origem vulcânica que varia de 15% a 50% e o CPV, é o tipo de cimento mais conhecido por sua desforma rápida, considerado de alta resistência inicial. 

E qual o melhor cimento para uma obra?

Descobrir qual o melhor cimento para concreto vai muito além de apenas um apontamento sobre um tipo ideal para ser utilizado durante uma construção. O engenheiro responsável pela obra irá saber exatamente qual tipo de cimento utilizar e qual apresenta melhores condições para suportar determinadas condições. 

No entanto, conforme mencionado acima, o melhor cimento para concreto pode ser o CP III, por sua menor porosidade e duração mais elevada.

Onde encontrar o melhor cimento para concreto?

Além de descobrir qual o melhor cimento para concreto, você precisa saber onde encontrar este tipo de material com alta qualidade e garantia de segurança. A Rede Construlider, trabalha com marcas reconhecidas no mercado e que garantem qualidade e segurança em todos os seus produtos. 

Para encontrar o melhor tipo de cimento e ter a melhor experiência, entre em contato com o time de especialistas da Construlider agora mesmo, descobrindo qual a loja mais próxima de você clicando aqui

Fale com a Rede Construlider!

Ainda têm dúvidas sobre qual o melhor cimento para concreto? Entre em contato com a Rede Construlider, conheça os materiais de construção oferecidos pela mais de 30 lojas espalhadas. 

Além do mais, você pode clicar aqui e ir direto para o blog da loja, conferindo dicas e sugestões para obras, reformas e construções.