Como escolher a melhor torneira para banheiro? Alguns detalhes podem passar despercebidos durante uma obra ou reforma, como os itens que compõem alguns cômodos da casa ou do apartamento. Afinal, o charme do seu banheiro pode sim estar no tipo de torneira a ser escolhida.

É importante considerar a existência de muitas variedades de torneira para banheiro e cada uma com suas especificidades e, por isto, muitos detalhes necessitam ser analisados.

Fique atento, portanto, neste blogpost preparado pela Rede Construlider e entenda, de uma vez por todas, como escolher a melhor torneira para banheiro.

Atente-se ao tipo

Como mencionamos anteriormente, são vários os tipos de torneira para banheiro e, por isso, estar atento a este detalhe é extremamente importante.

Primeiro de tudo, você precisa conhecer as instalações do seu banheiro para, posteriormente, pensar no tipo da torneira, então, veja se ela deve ser uma torneira de bancada, de parede ou de piso.

Torneira para banheiro de bancada

Este tipo de torneira para banheiro é a mais tradicional e utilizada no mercado, instaladas diretamente na bancada ou na cuba, quando a mesma conta com espaço apropriado, permitindo a instalação.

É importante considerar que a torneira para banheiro de bancada permite o consumidor escolher a altura da bica, podendo optar pelo modelo que mais tenha a ver com a cuba.

Torneira de parede

Agora, se você está procurando como escolher a melhor torneira para banheiro e pensou em torneira de parede, saiba que este tipo adequa-se em cubas mais altas, normalmente recomendada para banheiros pequenos, proporcionando boa otimização de espaço. No entanto, é necessário verificar se a tubulação está preparada para ela. Por isto, conte sempre com profissional na hora de escolher torneira para banheiro.

Torneira de piso para banheiro

Apesar de garantir personalidade à decoração do banheiro, este tipo de torneira precisa de uma instalação hidráulica diferenciada e isto precisa estar decidido no projeto da obra ou da reforma, antes dela começar, pois é necessário entender que os pontos de água devem estar localizados no chão. Outro detalhe a ser observado é quanto ao modelo de cuba, que deve ser especial, então, se você quer este tipo de torneira para banheiro, defina-a com o responsável pela obra, ainda na fase do planejamento..

Torneira de teto

Escolher a melhor torneira para banheiro requer cuidado, e se a escolha for pela de teto você estará apostando em um projeto ousado e original, pois este tipo de item exige condições especiais de instalação hidráulica, pois é fixada no teto ou forro do cômodo. Por esta razão, a ideia é que se você quiser uma torneira de teto para seu banheiro, defina este detalhe no planejamento da obra ou reforma. 

 

Leia também: Revestimento para banheiro, qual o ideal

Avalie a altura da torneira em relação à cuba

Mais uma dica para você que busca por como escolher a melhor torneira para banheiro é analisar, com cautela, a altura da torneira em relação a cuba.

Para a altura ideal, deve-se considerar o modelo da cuba, que precisa ser proporcional e garantir espaço ao usar a torneira.

Para isso, é importante atentar-se a modelos que se encaixam a alturas variadas de cubas, que são classificados como torneiras de bica alta, bica baixa e bica média. Por isso, conte sempre com profissionais especializados na hora de escolher torneira para banheiro, além do mais, foque na nossa próxima dica e não erre na hora deste tipo de compra.

Torneira para banheiro é na Rede Construlider

Não quer ter dor de cabeça na hora de escolher a melhor torneira para banheiro? Então vá até uma loja da Rede Construlider, sempre tem uma pertinho de você. Clique aqui e conheça todas as unidades.

Chegando lá, fale com um de nossos lojistas que, sempre experientes, vão conseguir te ajudar a escolher a melhor torneira, além de apresentar os tipos, esclarecer dúvidas e fazer os melhores orçamentos.