5 erros comuns na hora de comprar piso

Você está na fase de comprar pisos para sua obra? Todo mundo sabe que cada detalhe é de extrema importância em uma construção ou reforma. Nesse processo é bastante comum que surjam dúvidas e muitas inseguranças quando você está na loja escolhendo o piso ideal para colocar na sua casa, apartamento, empresa ou qualquer outro ambiente. Por isso, nós separamos algumas dicas para que você não cometa erros na hora de fazer essa escolha.

É sempre importante levar em consideração que o acabamento é uma das partes mais importantes da obra, afinal não se troca o estilo do ambiente com frequência e são muitas as variedades e materiais, cores, acabamentos e formatos, tudo para sua indecisão na hora de comprar piso de qualidade aumentar ainda mais.

É necessário colocar em prática não só detalhes que anotam o custo e a estética. Cometer um erro na hora de comprar piso pode gerar grandes transtornos. Para que isso não aconteça, fique de olho na lista que preparamos com 5 erros que você pode evitar na hora de comprar piso para sua obra.

Não pensar nos imprevistos

Um dos erros mais comuns quando se vai comprar piso é não pensar nos imprevistos que podem acontecer. Para evitar que sua obra fique parada por falta de material, sempre é bom comprar uma média de 10% a 15% a mais do que a quantidade que você calculou. Isso é necessário porque quando se fala em construção ou reforma, tudo pode acontecer, matérias podem se quebrar e, se você não tiver reservas, sua obra pode atrasar.

É importante pensar também em manutenções que você possa querer realizar futuramente no ambiente, afinal os fabricantes lançam novidades a todo tempo e o piso que você compra hoje, daqui um tempo pode sair de linha, ou seja, ter uma reserva não é má ideia.

Comprar piso no tamanho errado

Outro erro que acontece bastante na hora de comprar piso é o tamanho do material. Pensar neste tópico é pensar um pouco melhor no resultado. A escolha do tamanho deste revestimento tem muito a ver com o ambiente que você quer trocar ou colocar o piso novo.

Na hora de comprar piso, chegue na loja sabendo exatamente a dimensão do ambiente, por exemplo: se o espaço for grande, a recomendação é optar por pisos maiores, assim seu espaço não fica com tantas divisões. Agora, se seu espaço for pequeno, peças menores são mais recomendáveis, pois assim impede que as peças grandes sejam cortadas e esse material acabe sendo desperdiçado.

Comprar piso igual para área interna e externa

Quando você for comprar piso para sua obra é importante saber que cada ambiente precisa de um tipo de revestimento. Usar o mesmo piso em todos os ambientes da casa, tanto nos internos quantos nos externos pode causar transtornos e dificuldades na hora de limpar, por exemplo, além de não ser agradável esteticamente.

É importante levar em consideração que locais mais expostos a umidade, como o banheiro por exemplo, precisam de pisos com tratamento antideslizante. Um piso para área externa deve contar, além de um tratamento antideslizante, ser de alta resistência, pois fica exposto ao sol, chuva e diversas outras temperaturas.

Pensar nos produtos mais baratos

Comprar piso requer bastante atenção como as já citadas. No entanto, muitas pessoas estão preocupadas com valores e pesquisar preço é essencial. O que se deve ter cuidado é não confiar em tudo que for ‘barato demais’ pois ele pode sair bem caro futuramente. É importante pesquisar a procedência, a marca e a opinião de outros consumidores. Faça orçamentos e avalie várias possibilidades e analisar qual fornecedor oferece o melhor custo-benefício.

Quer comprar piso de qualidade? A Rede Construlíder pode te ajudar

Agora que você já sabe quais erros não deve cometer na hora de comprar piso para sua reforma ou construção, nós podemos te ajudar a escolher o modelo ideal para sua obra. A Rede Construlíder oferece diversos tipos de piso para você escolher o melhor para seu ambiente, sempre prezando pelo melhor preço e diferenciando-se no atendimento ao cliente.

A Rede Construlíder possui 33 lojas em seu quadro associativo, distribuídas em 26 cidades da região de Ribeirão Preto. Então, se você quer comprar piso para sua obra, nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atende-los em uma de nossas lojas.

VEJA TAMBÉM

ENCONTRE A LOJA
MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ