Como escolher rejunte?

Está construindo ou reformando e quer saber como escolher rejunte? Neste blogpost, a Rede Construlider lhe apresenta algumas dicas de como saber qual o tipo certo deste produto.

Este conteúdo é importante, pois muitas pessoas quando se preocupam com detalhes de uma obra, fica pensando em como escolher tipo de revestimento para o acabamento, mas sempre acabam deixando de lado o rejunte, só lembrando deste material quando chega na hora de usar, muitas vezes sem conhecer quais são os tipos e como escolher rejunte certo para sua obra. 

O rejunte é importante?

Quando se pensa em fazer uma reforma ou construção, é importante atentar-se e planejar-se para todos os materiais de construção a serem utilizados, principalmente quando se diz respeito à qualidade dos produtos. 

O rejunte é item primordial e bastante importante nos processos da reforma. Pois pode influenciar na estética do ambiente e também para a qualidade final do projeto, pois é utilizado no acabamento dos projetos e também responsáveis pela correta vedação dos pisos e revestimentos.

Tipos de rejuntes

Quando se pergunta como escolher rejunte, é importante conhecer quais são os tipos deste material. Basicamente, o mercado oferece quatro modelos diferentes e, cada um deles, é indicado para uma situação específica. 

Para cerâmica

O rejunte cimentício para cerâmica é flexível e indicado tanto para ambientes externos como para os espaços internos. É importante considerar que seu espaçamento mínimo deve ser de 3 milímetros.

Para porcelanato

Existem também os rejuntes para porcelanato, também flexível. Este tipo de rejunte é ideal para o assentamento de porcelanatos em áreas internas e externas. O espaçamento mínimo, neste caso, é de 2 milímetros.

Rejunte epóxi

Para quem busca entender como escolher rejunte, também apresentamos o rejunte epóxi, recomendado para o assentamento de cerâmicas, porcelanatos, pastilhas e azulejos e pode ser usado interna ou externamente, com espaçamento de no mínimo 1 milímetro.

Rejunte acrílico 

Este tipo de rejunte é usado entre revestimentos cerâmicos, pastilhas e porcelanatos, com espaçamento mínimo de 2 milímetros.Se quiser saber mais detalhes sobre como escolher rejunte, fale agora mesmo com uma de nossas lojas clicando aqui

Qual é o rejunte mais usado?

Agora que você já sabe os tipos existentes deste material, fica mais fácil saber como escolher rejunte. Para ajudar ainda mais nessa escolha, separamos este tópico para falar sobre o rejunte que é mais utilizado. 

O cimentício é o mais usado nas obras, pois pode ser misturado com água e passado diretamente sobre as juntas do piso, sendo que a secagem completa demora cerca de 24 horas. Este tipo de rejunte é altamente absorvente, e o rejuntamento deve ser impermeabilizado nas áreas molhadas da casa, como lavanderias, banheiros e cozinhas.

Agora, se o seu caso específico exigir um material mais impermeável, a aposta deve ser no epóxi que é considerado menos absorvente. No entanto, um especialista certamente lhe avisará que a aplicação deste tipo de rejunte é mais complicada e, por isso, precisa de uma pessoa que saiba o que está fazendo, que entenda do produto. 

Como escolher rejunte? Tenha um material de qualidade!

Além de conhecer os tipos deste material e saber qual o mais utilizado, para saber de fato como escolher rejunte, é importante contar com material de alta qualidade. Na Rede Construlider, todos os fornecedores são competentes e reconhecidos e você encontra rejuntes da marca Fortaleza, com credibilidade no mercado e muita qualidade. 

Preencha o formulário abaixo ou clique aqui e confira qual a loja da Rede Construlider mais perto de você e fale com um lojista através do WhatsApp da loja. Tire suas dúvidas sobre como escolher rejunte e solicite seu orçamento.