Dicas na hora de comprar materiais para construção

 

 

Claro que se você está construindo ou reformando quer comprar materiais para construção, está à procura dos melhores. No entanto, com tantas possibilidades e tipos diferentes desses materiais, é preciso tomar alguns cuidados na hora da escolha.

Por isso, a Rede Construlider, neste blogpost, preparou algumas dicas e cuidados para você levar em consideração na hora de comprar materiais para construção.

Esse processo de compras e também de gestão desses materiais para obra podem parecer complicados, mas quando você escolhe a loja ideal, que lhe oferece conforto, segurança e qualidade, tudo isso se descomplica.

Portanto, continue com a gente e leia este conteúdo até o fim para não sofrer mais na hora de comprar materiais para construção. Vamos lá?

 

 

FALE COM A GENTE

Pesquisa de preço

Um dos passos importantes na hora de comprar materiais para construção é fazer uma ampla pesquisa de preço, conhecer várias lojas e, principalmente, conferir a qualidade dos fornecedores de onde você quer comprar.

Então, opte por uma loja que esteja com os preços compatíveis com o mercado, que ofereça ótimas formas de pagamento e que tenha materiais de qualidade.

Com a pesquisa realizada e a comparação nas mãos, você certamente fará uma boa escolha que beneficie seu projeto e o seu bolso.

Conheça seu Projeto

Antes mesmo de mergulhar na pesquisa de preço, você precisa conhecer bem qual é o se projeto. Lembre-se, planejamento é tudo. Portanto, outra dica importante na hora de comprar materiais para construção é conhecer profundamente o que você quer fazer para que assim possa definir os materiais que irá precisar.

É interessante também ter uma lista com tudo o que for necessário para não deixar de comprar nada ou ter que, posteriormente, retornar à loja. Conversar com o engenheiro responsável antes de iniciar a busca pelo melhor preço é imprescindível.

Cuidado com produtos fora de linha

Um ponto bastante importante na hora de comprar materiais para construção é estar atento aos produtos fora de linha. Neste caso, as atenções devem ser para casos de reforma e construção interna, pois alguns tipos de materiais, normalmente usados no acabamento como por exemplo, pisos e azulejos que costumam sair de linha com frequência. Por isso, tome cuidado, essas peças podem estar no final do estoque e não ter a quantidade suficiente para terminar o que você precisa. Então, fazer os cálculos e comprar sempre um pouco a mais é forma de garantia. Converse sempre sobre isso com um lojista.

Escolha sempre qualidade e segurança

Durante a compra de materiais para construção é preciso considerar fatores como resistência do material, segurança e durabilidade e isso é importante em qualquer obra. Isso porque você já deve ter ouvido falar que às vezes é melhor comprar um material que seja um pouco mais caro, mas que ofereça segurança e qualidade, do que pagar mais barato e ter dores de cabeça no futuro. O retrabalho sempre sai mais caro.

Preste atenção no ciclo de vida na hora de comprar materiais para construção

O ciclo de vida de um material envolve o seu desempenho, disponibilidade e durabilidade ao longo do tempo.

Então, é importante saber quanto tempo o material leva para começar a degenerar, a entrar em processo de corrupção ou ineficiência. Pergunte sempre sobre o tempo de vida útil daquele material e só compre quando realmente for a hora de começar a utilizar na sua obra.

Alguns exemplos disso são com cimentos e areais que devem ser comprados pouco tempo antes do início da obra, evitando assim que reduzam sua qualidade e eficiência devido ao empedramento do material. No caso das tintas, sempre é necessário estar atento quanto a data de validade.

Onde comprar material para construção com segurança e qualidade?

Se você já anotou essas dicas que listamos sobre comprar material para construção e gostou delas, certamente pode estar se perguntando onde encontrar materiais para sua obra com máxima qualidade. Nas Lojas da Rede Construlider você tem tudo isso, além de um diferencial no atendimento, com lojistas preparados para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas.

Fale com a gente!