Qual a diferença entre Pisos e Revestimentos?

Você sabe qual a diferença entre Pisos e Revestimentos?

Afinal, qual usar? Qual é a melhor opção para sua obra? A Rede Construlíder preparou este conteúdo para que você entenda, de uma vez por todas, qual a diferença entre pisos e revestimentos. Continue com a gente neste post.

Escolher a opção ideal para sua casa ou apartamento pode ser difícil se você não entender do assunto e das características que compõe cada um, como por exemplo a variedade que é enorme.

Como saber a principal diferença entre pisos e revestimentos?

Pensando em simplificar sua vida e fazer com que você entenda rapidamente o que é um e o que é o outro, podemos citar, como diferencial entre os dois, a maneira de aplicação. Pisos são aplicados no chão, sempre em formatos variados. Já os revestimentos podem ser aplicados no chão, como os pisos, e também nas paredes, tudo dependendo da resistência. Geralmente, os revestimentos têm formato retangular.

O que levar em consideração na hora de comprar pisos e revestimentos?

Na hora de comprar pisos e revestimentos para a obra e ou construção da sua casa ou apartamento é importante levar em consideração o ambiente em que você quer utilizar cada um deles. Você deve saber se procura pisos e revestimentos para banheiros ou cozinha, por exemplo.

No caso de escolher revestimentos para cozinha por exemplo, é recomendável que você opte por revestimentos lisos e brilhantes, pela decoração e também para se ter maior facilidade na hora da limpeza. No caso do piso para cozinha, a mesma coisa, optar por cores que combinam com sua decoração e que seja fácil de limpar.

Outro detalhe importante na hora da escolha de pisos e revestimentos é saber exatamente o tamanho do espaço que você pretende construir ou reformar. Com a medida dá área em mãos, é importante comprar sempre 10% a mais que o necessário para possíveis substituições, sempre é melhor estar precavido.

Qual a diferença entre porcelanato e cerâmica?

Após saber o tamanho do espaço em que serão aplicados os pisos e revestimentos, você precisa escolher o modelo. Mas, você sabe quais são os tipos de modelos para esses produtos? Neste post, a Construlíder apresenta as diferenças principais sobre o porcelanato e a cerâmica, para tirar de vez suas dúvidas.

O porcelanato é mais versátil e possui muitos tipos e formatos. Este tipo é recomendado para lugares que tenham bastante tráfego e também para áreas molhadas, pois tem maior resistência mecânica e baixa absorção de água. Então, optar pelo porcelanato é recomendável quando se está reformando ou construindo ambientes de piscinas e saunas, por exemplo, ou garagem e ambientes em que muitas pessoas vão passar e veículos vão ficar parados.

A cerâmica também é resistente e tem possibilidade de ser aplicada em todos os ambientes da sua casa ou apartamento. Por serem semelhantes, muitos podem confundir a cerâmica e o porcelanato, mas para você entender de uma vez por todas, a principal diferença entre os dois está na fabricação. A cerâmica é composta por uma mistura de argila e alguns minerais, enquanto o porcelanato é composto por porcelana e materiais mais nobres.

Precisa de pisos e revestimentos? Vem para uma loja da Rede Construlíder

Gostou do nosso conteúdo? Agora você entendeu a diferença entre pisos e revestimentos e sabe também o que é preciso para levar em consideração na hora da escolha desses materiais. A Rede Construlíder oferece diversos tipos de pisos e revestimentos para você escolher o melhor para seu ambiente, sempre prezando pelo melhor preço e diferenciando-se no atendimento ao cliente.

A Rede Construlíder possui 33 lojas em quadro associativo, distribuídas em 26 cidades da região de Ribeirão Preto. Então, se está procurando por pisos e revestimentos para sua obra, nós podemos te ajudar. Teremos o maior prazer em atende-los em uma de nossas lojas. Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-los em uma de nossas lojas.

VEJA TAMBÉM

ENCONTRE A LOJA
MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ