Você está procurando saber qual o tempo de secagem do rejunte?

Primeiramente, é importante entender que existem vários tipos de rejuntes e que cada marca ou tipo pode levar um tempo diferente para cumprir o procedimento de secagem. No entanto, algumas questões permanecem as mesmas independente do modelo de rejunte a ser utilizado e uma coisa é certa, existe um tempo de cura, ou seja, o tempo de secagem deste rejunte.

Por isso, se você deseja saber qual o tempo de secagem do rejunte, continue com a gente neste conteúdo que iremos esclarecer esta dúvida de uma vez por todas.

Qual a importância do tempo de cura?

Antes de saber qual o tempo de secagem do rejunte, você precisa entender a importância deste tempo de cura que deve ser de até 24 horas.

Isso significa que após a aplicação do rejunte, o ambiente não deverá ter contato com água e nem tráfego de pessoas por este determinado período. Em alguns casos, o tempo de espera pode ser recomendado de até 72 horas.

A cura total da massa, no entanto, pode levar mais tempo e fica determinado que uma limpeza geral precisa esperar cerca de 15 dias, tempo essencial para a secagem do rejunte estar garantida.

Se este tempo de cura for respeitado e todas as recomendações seguidas competentemente, o produto conseguirá cumprir seu papel, oferecendo máximo desempenho e qualidade.

O que acontece se o tempo de cura não for respeitado?

Já deu para entender qual o tempo de secagem do rejunte, portanto, se este tempo não for respeitado, você poderá encontrar problemas futuros ou até a curto-médio prazo. Quando o tempo de secagem não é seguido como se pede, podem acontecer esfarelamentos, soltura e até infiltração. Estes exemplos, podem ser os mais comuns

Monitore as condições de temperatura

Outro fator a ser considerado é que você deve saber neste conteúdo que explica qual o tempo de secagem do rejunte, é que o tempo necessário para que seu rejunte fique no estado em que se deve, pode variar dependendo das condições locais de temperatura. Por isso, é interessante certificar de que o rejunte está secando uniformemente. Atente-se a sistemas de aquecimento ou de ar condicionado que podem fazer com que o chão seque de forma irregular. Quando o rejuntamento seca de forma desigual, é mais provável que ele adquira várias tonalidades diferentes de cor, uma vez que esteja completamente seco.

O que é o rejunte?

Este material é responsável por preencher as lacunas entre os ladrilhos, sendo vendido nas variedades lixado e não lixado. O lixado pode ser usado em intervalos maiores do que 1/1,5 mm de largura. Como é difícil colocar areia em pequenas emendas de azulejos. E o não lixado fica sendo responsável por juntar as peças.

As duas variedades estão disponíveis secas ou pré-misturadas e com variedade em cores. O rejunte lixado de látex modificado repele melhor a água do que o lixado regular e é uma escolha comum para o piso do banheiro. O de epóxi é mais durável e mais resistente à água que o rejunte normal, mas é mais difícil de trabalhar.

No entanto, na sua obra, o profissional saberá escolher o melhor material para utilizar no seu ambiente.

Encontre o melhor rejunte nas lojas da Rede Construlider

Agora você já sabe qual o tempo de secagem do rejunte e que este tempo de cura precisa ser respeitado para evitar problemas futuros.

Então, se quer encontrar um rejunte de qualidade, procure a loja da Rede Construlider que está mais perto de você. Clique aqui e encontre uma loja.

Estamos esperando você!