Sua casa está precisando de uma pintura e você quer economizar na mão de obra? Isso não é um problema, afinal, com boa disciplina e alguns cuidados você consegue pintar a parede de casa sozinho.

Neste blogpost a Rede Construlider preparou algumas dicas para lhe ajudar a pintar a parede de casa sozinho e conquistar um resultado satisfatório e ainda economizar.

Vamos lá?

Saber exatamente o que vai fazer

O primeiro passo antes de começar a pintar a parede de casa sozinho é saber exatamente o que pretende fazer. Você vai pintar todas as paredes de casa, apenas um cômodo, são paredes da área interna ou externa?

É preciso que todas essas questões sejam bem esclarecidas para você entender exatamente o tipo de tinta a ser comprada.

Para ambientes internos existem alguns tipos de tintas que são mais recomendadas e para ambientes externos, a opção é por tintas com características facilitadoras na hora da limpeza.

Qual vai ser o tipo de superfície em que ocorrerá a aplicação? Dicas para pintar a parede de casa sozinho

Qual vai ser o tipo de superfície em que ocorrerá a aplicação?

Pintar a parede de casa sozinho requer atenção em alguns detalhes como por exemplo, às superfícies.

Em casos de aplicação da tinta em pisos, os tipos variam. Em pisos de cerâmica a dica é aplicar um fundo epóxi para ser criada uma base aderente antes de receber a tinta acrílica. Já em casos de cimento, há a necessidade se aplicar um fundo preparador para agregar as partículas soltas e deixar a superfície bem homogênea.

Agora, se a sua aplicação vai acontecer em tijolos, telhados ou pedras, é necessário fazer a limpeza adequada para sair toda a poeira e outros resíduos que possam, porventura, estarem no local, evitando assim complicações após a passagem da tinta.

Em superfícies envernizadas, o conselho é utilizar uma lixa para a eliminação do brilho. Em caso de metais, como portões ou janelas, saiba que essa pintura pode ser feita com esmaltes, um tipo de tinta apropriada para isso.

Preste atenção nas camadas de tinta

Dependendo do local onde você vai pintar, a quantidade de camadas de tintas será diferente. Por isso, é importante dar um intervalo entre uma aplicação e outra, para a camada anterior não ser prejudicada e também para você perceber como está ficando o trabalho.

Além disso, faça a mistura com a quantidade de água e tinta exata a ser utilizada para a pintura, assim você evita desperdícios.

Preste atenção nas orientações do rótulo da tinta

Para nada sair errado e você ficar no prejuízo, preste bem atenção nas orientações descritas no rótulo da embalagem da tinta, pois elas podem mudar de acordo com o tipo de superfície a ser aplicada.

Se for uma superfície de madeira, por exemplo, a recomendação é que se utilize verniz ou um esmalte para a tinta não apresentar dificuldades depois de aplicada. Para você saber ainda mais sobre tintas e não ficar perdido na hora da escolha, confira clicando no título abaixo. Neste conteúdo exclusivo, a Construlider explica como escolher a melhor tinta.

Compre tintas de qualidade

Pintar a parede de casa sozinho e não ter sua pintura desgastada facilmente, a opção é comprar produtos que sejam de confiança.

Nas lojas da Rede Construlider, você encontra tintas de todos os tipos, para todas as superfícies e sempre pode contar com os melhores lojistas para explicar todas as características das tintas, para você saber exatamente como usá-la.

Além disso, esteja sempre ciente se a tinta escolhida possui classificação na Abrafati, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas. Somente assim você terá a certeza da compra de uma tinta de qualidade.

Leia Também: Como escolher Tintas para sua obra

Onde encontrar tintas de qualidade para pintar a parede de casa sozinho?

Não perca mais tempo, se você está decidido a pintar a parede de casa sozinho, corra até a loja da Rede Construlider mais perto de você e compre as melhores tintas, todas de distribuidores e fabricantes reconhecidos no mercado.

Fale com um lojista, veja nossas opções de tipos e cores e deixe sua casa ainda mais harmônica.

Você também pode entrar em contato conosco preenchendo o formulário abaixo ou no WhatsApp de cada loja que você confere clicando aqui.

Fale com a gente!