Se você está reformando ou construindo, vai chegar um momento que precisará se preocupar com o assentamento de revestimento. E é de extrema importância que você esteja completamente atento a todos os detalhes da obra.

Uma das dúvidas mais frequentes em relação a este tipo de serviço é pelo fato de se tratar de peças mais delicadas e por isso se não forem colocadas de maneira correta podem ficar soltos, com rachaduras ou até mesmo desalinhados o que deixará o ambiente sem harmonia e desagradável, além de poder lhe causar dor de cabeça no futuro.

Por isso, preparamos esse blogpost para esclarecer alguns erros no assentamento de revestimento e como você pode evitá-los.

Erros no assentamento de revestimento

Falta de Planejamento

Independente se você é o construtor ou o cliente, isso é uma falha que acontece em qualquer circunstância, por isso é primordial ter planejamento. Portanto, para começar é importante traçar um bom planejamento, escolher materiais de qualidade e sempre contar com os serviços de um bom profissional. É importante ainda acompanhar de perto o andamento da obra, checar a qualidade do material enviado pela loja, assim as chances de algo dar errado durante o assentamento de revestimento serão menores.

 

Não observar o nivelamento do contrapiso

Agora a dica vai para você que está atuando diretamente na realização do assentamento do revestimento. É de extrema importância observar se o contrapiso está bem nivelado, pois se a superfície estiver desnivelada e mal preparada, aumentará a possibilidade de trincas, partes ocas, rachaduras e placas soltas. Por isso, não cometa esse tipo de erro na hora de assentar revestimento.  

Outra dica importante é não deixar para fazer o nivelamento depois que o revestimento já tiver assentado, pois com certeza isso irá prejudicar todo o serviço feito. Preste atenção se as placas utilizadas são planas e uniforme.

 

FALE COM A GENTE AGORA!

Desconsiderar o espaçamento entre as placas

Outro erro comum durante o assentamento de revestimento é não verificar o espaçamento que existe entre as placas. Se a pessoa que estiver realizando o serviço não tiver o conhecimento necessário, pode ser que deixe a superfície com intervalos extensos entre cada peça e isso irá prejudicar o resultado estético do ambiente.

Para não ter dor de cabeça em relação a este assunto, o ideal é utilizar espaçadores, aqueles em formatos de cruz. Vá até uma loja de material de construção da sua confiança e fale com um lojista que irá lhe indicar o melhor.

No blog da Rede Construlider preparamos um conteúdo exclusivo sobre porque usar os espaçadores e você pode conferir esse conteúdo completo e esclarecedor clicando aqui.

Desnivelar as peças

Sempre é importante conferir se todas as peças estão alinhadas. Para isso é importante averiguar se existe alguma placa fora da área de aplicação do revestimento, verifique também se há algum revestimento com som oco. É interessante utilizar um nível de mão para garantir que o nivelamento esteja perfeito.

 

Leia também: Qual a diferença entre pisos e revestimentos

Onde encontrar revestimentos de qualidade?

Se você procura por revestimentos de qualidade, vá até uma loja da Rede Construlider. Estamos presentes em mais de 30 cidades da região de Ribeirão Preto e sempre há uma pertinho de você. Confira aqui nossas lojas.

Oferecendo sempre o melhor preço, a Rede Construlider, incessantemente, busca o diferencial no atendimento; conciliando o melhor negócio com um atendimento personalizado, que faz o cliente realmente sentir-se em “casa”, sempre atendidos por colaboradores que passam por constantes treinamentos técnicos e de atendimento ao cliente.
Se quiser falar conosco e ser atendido por um de nossos lojistas profissionais, preencha o formulário abaixo ou entre nas lojas e nos chame no WhatsApp.

Fale com a gente agora!